Dois são presos após roubo à casa de ex-prefeito
Duas pessoas foram presas após um assalto à casa do ex-prefeito de Águas de Lindóia, Eduardo Ambar, na noite de quinta-feira, 2, no Bairro dos Francos. Eles foram abordados pela polícia de Minas Gerais no Bairro Bonito, entre Monte Sião e Ouro Fino. Outros quatro acusados conseguiram fugir. Dois carros e objetos roubados foram recuperados.
O assalto aconteceu um pouco antes das 21h. Segundo os registros policiais, três homens armados e com rosto coberto invadiram a casa e amarram o ex-prefeito, sua esposa e sua filha.
Depois roubaram uma camionete VW Amarok e uma pickup Fiat Toro, além de cinco relógios e uma televisão. O grupo tinha a cobertura de um Honda Civic. Eles fugiram em direção a Monte Sião, e a polícia mineira foi acionada.
Na madrugada de hoje, dia 3, policiais militares de Monte Sião e de Ouro Fino localizaram os veículos suspeitos no Bairro Bonito. Os ocupantes tentaram fugir, mas foram cercados. Seis suspeitos desceram dos veículos e tentaram fugir a pé pela mata. Um homem e uma mulher foram capturados.
A mulher de 33 anos é residente na cidade de Pouso Alegre, e o rapaz de 35 anos, mora no Bairro Oratório em Socorro. De acordo com a polícia mineira, eles permaneceram calados ao serem questionados sobre o roubo. Ambos foram levados para o plantão policial de Pouso Alegre e responderão por receptação.