Gil anuncia novos leitos para hospital e PSF 1
Em pronunciamento feito nas redes sociais, o prefeito de Águas de Lindóia, Gil Helou, anunciou uma série de medidas na área da saúde para o enfretamento da pandemia de covid-19. Nesta semana, a cidade teve a confirmação do primeiro caso da doença.
De acordo com ele, o Hospital São Camilo receberá mais seis novos leitos para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O Posto Saúde da Família das Casas Populares (PSF1) também receberá novos leitos, como forma de descentralizar os serviços do hospital e atender população dos bairros.
No pronunciamento, ele informou que a Saúde está em contato com hospitais da região para ajudar na logística nos casos em que pacientes necessitarem de transferência. A prefeitura contratou uma ambulância UTI para os transportes desses pacientes.
Gil anunciou a compra de medicamentos e materiais, salientando que o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca) também poderá fornecer material para uso da saúde.
Equipe de saúde – Para reforçar a equipe de profissionais que trabalhará no combate à pandemia, Gil Helou informou que a prefeitura está chamando médicos e enfermeiros aprovados no último concurso público. Informou ainda a abertura de processo seletivo para contratação de mais técnicos de enfermagem. Ele salientou que nos últimos anos, a prefeitura dobrou o número de médicos trabalhando nas unidades de saúde e que agora, diante da pandemia do novo coronavírus, os postos terão ainda mais médicos.
“Estamos tomando todas as medidas de prevenção e gostaríamos que a população fizesse a sua parte, ficando em casa e respeitando o período de quarentena”, disse.