A pandemia do Covid-19 afetou a rotina de diversos setores da sociedade. As entidades, que costumavam realizar eventos para arrecadar fundos, estão agora buscando alternativas para angariar recursos e manter os serviços aos grupos atendidos. Este é o caso da APAE de Monte Sião, que criou uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 500 mil e assim poder arcar com os custos de contas e funcionários. Até o momento, a instituição arrecadou R$ 40,00. Faltam dois meses para terminar a vaquinha.
A associação, que tem 73 crianças matriculadas e atende outras 53 com deficiência ou dificuldade de aprendizagem, realizava eventos mensais. Sem poder reunir pessoas para almoço, jantares, shows, bazares e exposições, todos os eventos foram cancelados.
“Recentemente contemplamos um projeto para atendimento de mais de 200 pessoas nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia, terapia ocupacional, e psicologia. No total são realizados 380 atendimentos semanais nas áreas citadas. Além dos atendimentos e serviços ofertados, vale ressaltar que a APAE de Monte Sião oferece diariamente quatro refeições completas aos seus alunos, pois para muitos que são de famílias carentes, essas refeições são as únicas que fazem no dia.”
Todo este atendimento e trabalho também ficaram comprometidos com as medidas de distanciamento e isolamento social exigidas pelo governo para evitar um grande número de contaminados pelo novo coronavírus.
A direção afirma que sem ajuda, a instituição não tem condições de arcar com as contas diárias e os salários dos funcionários, e o fechamento será inevitável.
Para ajudar clique no link abaixo.