Para evitar aglomeração durante o feriado prolongado de Páscoa e prevenir o aumento no número de infectados pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Serra Negra anunciou que será realizada uma fiscalização rigorosa entre os motociclistas que se dirigirem à cidade no final de semana.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo, estarão principalmente nas entradas da estância.
A ação segue as determinações dos decretos do Estado e do município, que proíbem aglomerações para evitar a disseminação da Covid-19, que já matou 800 pessoas em todo o Brasil e infectou quase 16 mil, conforme boletim divulgado hoje, dia 8, pelo Ministério da Saúde.
Em Serra Negra, os motociclistas, que vêm de diversas cidades, costumam se concentrar na Praça João Zelante e consumir nos estabelecimentos da localidade, que encontram-se fechados para atendimento ao público.
O prefeito Sidney Ferraresso (DEM) ressalta que a medida, embora rigorosa, é necessária nesse momento.
“Os motociclistas e todas as pessoas são sempre muito bem-vindos em nossa cidade. Porém infelizmente não é o momento. Estamos numa guerra e pedimos a compreensão para que respeitem as recomendações das autoridades de saúde e fiquem em casa. É preciso tomarmos essas medidas drásticas para evitarmos o pior e voltar à normalidade assim que possível”, declarou.