O prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso (DEM), prorrogou a suspensão do funcionamento da rede hoteleira no município até 22 de abril, por meio do decreto municipal nº 5.035. A suspensão iria até esta segunda-feira, 13, de acordo com o decreto nº 5033, também do município.
A medida se dá em função da indefinição do governo do Estado de São Paulo que, em seu decreto sobre a quarentena não esclarece para quais fins os serviços de hospedagem podem ser oferecidos. No texto, os hotéis estão entre os serviços essenciais, mas não estabelece critérios.
“Existe uma dúvida dos prefeitos e de todos os gestores do turismo se os hotéis podem funcionar também para o turismo ou se somente para logística de profissionais que atuam nos serviços essenciais. Diante disso, até por segurança dos próprios hoteleiros, prorrogamos o decreto até que o estado se posicione de maneira mais clara, discriminando melhor a atuação dos hotéis”, afirmou o prefeito.
A decisão ocorreu na noite de ontem, segunda-feira, 13, após reunião com demais prefeitos e secretários de Turismo do Consórcio do Circuito das Águas.
O encontro ocorreu na Câmara Municipal, no Centro de Convenções, observando o distanciamento de segurança entre os participantes de dois metros.