O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) emitiu uma deliberação permitindo o funcionamento de salões de beleza, manicures, cabeleireiros e barbearias a partir de segunda-feira, 27. Para tanto, os estabelecimento devem seguir normas sanitárias por causa da pandemia do Sars-CoV-2.
Conforme a deliberação, estes prestadores de serviços poderão funcionar de segunda a sábado com as portas semiabertas. O acesso de clientes deve ser restrito para evitar aglomeração (um cliente por profissional, com distância de dois metros entre os clientes). Tanto profissionais como clientes deverão utilizar máscaras (podendo ser as caseiras).
Os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel 70% aos clientes e funcionários e a higienização do ambiente deve ser frequente.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o intervalo de uma semana entre a deliberação e a permissão para reabertura tem como objetivo a preparação dos profissionais da área em relação aos cuidados e regras a serem seguidos.