Pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Águas de Lindoia devem assinar até esta quinta-feira, 30, um termo de adesão para receber um Kit de Alimentação Escolar. A assinatura deve ser feita na escola onde o aluno esta matriculado. Cada aluno terá direito a um kit.
O objetivo é reverter os recursos que iriam ser destinados para a alimentação dos alunos em casa durante o período de paralisação devido a pandemia de Sars-CoV-2.
A prefeitura ainda não possui os itens alimentícios em estoque. Segundo a assessoria de imprensa, a aquisição dos produtos será feita por pregão eletrônico em caráter de urgência. Os kits serão liberados na escola em que o aluno estuda assim que o processo de compra for concluído.
Os kits serão desenvolvidos de acordo com a alimentação que o aluno recebe no período normal de aula. Serão feitos cinco tipos de kits: para alunos do berçário; do período parcial; do período integral; do EJA; e dos alunos de alimentação especial (intolerância a lactose ou outras necessidades). Irão compor o kit alimentos básicos da refeição diária como arroz, feijão, macarrão e também bolacha/biscoito salgado e leite em pó.
A entrega do kit é direito de todos os alunos, respeitando a legislação federal e o que estabelece o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).