A Prefeitura de Jacutinga informou nesta quinta-feira, 14, o primeiro caso positivo da cidade. Trata-se de uma mulher, moradora da cidade de São Paulo, que está na casa de familiares em Jacutinga.
A confirmação veio de um teste rápido feito às 16h30 de hoje. De acordo com a prefeitura, a paciente encontra-se estável, com sintomas leves, e está em isolamento domiciliar. Seus contatos próximos estão sendo monitorados pela equipe de saúde.
MORTE – O Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP), confirmou na sexta-feira, 8, a morte de um jovem de 27 anos morador de Jacutinga provocada pelo coronavírus. Ele integrava grupo de risco por ter comorbidades, segundo a assessoria da unidade. Segundo familiares, o jovem se infectou no HC.
Ele estava internado na UTI desde 29 de abril. Segundo o HC, houve agravamento do quadro no dia 3 e o óbito foi registrado na sexta. “A detecção do coronavírus neste paciente foi através do exame de RT-PCR realizado pelo Laboratório de Patologia Clínica do HC da Unicamp.”