Ícone do site Tribuna das Aguas

Serra Negra: confira as regras para reabertura de comércio, restaurante, academias e salão de beleza

Imagem: Google Maps

As atividades comerciais, empresariais e de prestação de serviço voltarão a funcionar em Serra Negra a partir das 9h da próxima segunda-feira, 1º de junho, seguindo uma série de protocolos, conforme prevê um decreto assinado pelo prefeito Sidney Ferraresso (DEM), no dia 22 de maio. O prefeito assinala que a retomada vai exigir mudança de comportamento de todos, e que nada será como antes. A higienização e desinfecção do ambiente, objetos de uso comum e de funcionários devem ser seguidas rigorosamente. O uso de máscara é obrigatório em todos os locais. Caixas e guichês devem ter proteção de vidro, policarbonato ou acrílico. Álcool em gel 70% deve estar disponível para clientes e funcionários. O atendimento será reduzido.

“A ajuda mútua entre todos os envolvidos será de vital importância na manutenção da retomada, pois o relaxamento, o desdém ou qualquer ação que indique desrespeito ao momento que vivemos, poderá nos levar a muitos passos atrás, pois qualquer indicativo de que a retomada gradual está influenciando em números negativos no nosso sistema de saúde, não poderemos hesitar na tomada de medidas restritivas novamente”.

Segundo a prefeitura, o decreto leva em consideração as recomendações do governo estadual e da Organização Mundial da Saúde (OMS) referente à pandemia do coronavírus Sars-CoV-2. Até o momento, Serra Negra soma 5 casos de Covid-19, dos quais 4 curados e 1 em isolamento domiciliar.

Confira abaixo algumas regras para a reabertura de lojas, restaurantes e academias:

LOJAS

BARES, RESTAURANTES E LANCHONETES

SALÃO DE BELEZA E BARBEARIA

ACADEMIAS

Quem desrespeitar as regras poderá ter o alvará de funcionamento suspenso, com imediato fechamento do estabelecimento, além de multa diária de 100 Ufeps (R$ 2.7 mil).

Sair da versão mobile