É esperado para esta sexta-feira, 29, o anúncio de um decreto com as diretrizes para a reabertura da atividade econômica em Águas de Lindoia a partir de junho, informou a assessoria de imprensa da prefeitura ao jornal Tribuna das Águas.
Após o anúncio do Plano São Paulo na quarta-feira, 28, o jornal questionou a prefeitura como será a estratégia municipal para a reabertura de comércios e serviços. A assessoria de imprensa informou que a administração já tem o esboço de um plano, cujas estratégias foram elaboradas a partir de reuniões com representantes do comércio e prestadores de serviço de Águas de Lindoia, sempre observando os protocolos de saúde no combate à disseminação do Sars-CoV-2.
Antes de o documento municipal ser oficializado, a administração analisa se o plano municipal pré-definido coincide com o plano do governo estadual para retomada de cada segmento em diferentes regiões do estado. Também será analisado se algum setor característico do município foi desconsiderado no Plano São Paulo, para que, então, a prefeitura organize a retomada desse setor específico.
Nesta quinta-feira, 28, acontece uma reunião extraordinária do Grupo de Ação Estratégica para enfrentamento do Novo Coronavírus, onde serão avaliados os protocolos e as diretrizes anunciados pelo governo estadual.