Entre 400 e 500 veículos, entre carros e motos, foram parados por dia nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas de Serra Negra durante o feriado prolongado, no período de entre quinta-feira, 21, e segunda-feira, 25. Os veículos de Serra Negra foram liberados.
Nas barreiras, foram aferidas temperaturas corporais dos ocupantes e anotados os dados dos veículos e das pessoas. Quatro pessoas foram detectadas com febre e orientadas a se dirigir à unidade de saúde do Bairro Alto das Palmeiras, que atende exclusivamente casos de sintomas de covid-19, ou a retornar para suas cidades.
Mesmo com o decreto municipal que proíbe estacionamento de motocicletas com placas de outros municípios nas principais vias, foram registradas, principalmente na manhã de domingo, dezenas chegando à cidade, como acontece em todos os finais de semana. Todos os motociclistas foram parados, tiveram a temperatura aferida e orientados a voltarem às suas cidades.
Equipes das Secretarias de Saúde, Educação e Esportes, sob supervisão da Vigilância em Saúde e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), atuaram nas proximidades da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, para quem chega a Serra Negra por Amparo, e em frente à Fonte São Jorge, no acesso por Lindoia. Todos os servidores utilizam os devidos equipamentos de proteção individual (EPIs), com álcool em gel à disposição. O Executivo de Serra Negra também prestou apoio à Prefeitura de Monte Alegre do Sul, que organizou uma barreira na divisa com o município.