Monte Sião investiga 1ª morte suspeita por Covid-19 (informação atualizada)
Uma mulher de 64 anos moradora de Monte Sião morreu em um hospital particular de Campinas (SP) nesta sexta-feira, 29, com suspeita de Covid-19. A declaração de óbito atesta Síndrome Respiratória Aguda como causa de morte. Primeiro ela procurou atendimento particular no Hospital São Camilo, em Águas de Lindóia, onde um teste rápido deu negativo para doença. Depois a paciente, que apresentava comorbidades, foi transferida para Campinas, onde morreu. Foi colhido material para exame laboratorial e o resultado confirmará ou descartará a infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2.
O município contabiliza 25 casos positivos de Covid-19. O mais recente é de um homem de 65 anos que está internado. No boletim epidemiológico da Diretoria de Saúde não informa o local de internação, mas segundo apurado pelo jornal Tribuna das Águas, ele esta na Unicamp, em Campinas. Os hospitais de referência de Monte Sião pelo SUS é Ouro Fino e Pouso Alegre, para casos de alta complexidade. Segundo a nota, o paciente encontra-se estável, sem necessidade de respiração mecânica. De acordo com a Diretoria de Saúde, ele procurou atendimento em Campinas porque estava na cidade casa de um familiar.
Pelo boletim desta sexta-feira, 29, há 20 pacientes em isolamento domiciliar aguardando se recuperar da doença e 4 curados. Oito pessoas aguardam resultado de exame.