A Santa Casa Anna Cintra, recebeu novos equipamentos para a UTI do Governo do Estado de São Paulo. São cinco respiradores para abrir mais leitos de UTI no SUS, com foco na assistência aos pacientes com Covid-19. Estes equipamentos turcos foram adquiridos pela Fundação Butantan e doados ao Governo do Estado de São Paulo para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, uma vez que respiradores são essenciais para a implantação de novos leitos de terapia intensiva.
A Secretaria de Estado da Saúde montou uma grande operação logística e técnica que inclui a montagem, testagem e calibragem dos equipamentos e permitem que eles sejam entregues aos hospitais já em condições para uso imediato. A operação está sendo realizada pelas equipes de engenharia clínica do Hospital das Clínicas e da Secretaria Estadual. Ontem, a entrega de Amparo foi realizada pela Rota.
“Nossas demandas têm sido atendidas pelo Governador João Doria e pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. É um agradecimento do povo de Amparo à eles. Temos tido total transparência com o trato da coisa pública, realizando compras sem utilizar os decretos de calamidade pública e emergência. Temos sido uma das poucas cidades da região que tem sido elogiada pelo Tribunal de Contas”, ressaltou o prefeito Luis Oscar Vitale Jacob (PSDB).
Até o momento, Amparo tem 96 confirmados de coronavírus. Na Santa Casa Anna Cintra, a taxa de ocupação é de 44%, nesta quarta-feira, 10.
Recuperação -O prefeito de Amparo, Luis Oscar Vitale Jacob (PSDB) e a interventora do hospital, Claudia Carolina Campana, e equipe de trabalhadores da instituição acompanharam a alta médica do senhor José Eduardo Prado, que pós 53 dias de internação por coronavírus deixou a Santa Casa na tarde de terça-feira, 08.