Um morador de Águas de Lindoia, de 63 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 29, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado em Campinas.
De acordo com a Vigilância Sanitária, o paciente tinha comorbidades e apresentou quadro gripal, com tosse, dor muscular e desconforto respiratório leve.
Ele foi internado no Hospital de Águas de Lindoia oito dias após o início dos sintomas, onde permaneceu por três dias e realizou teste.
Devido ao quadro clínico, foi transferido para o AME de Campinas, onde de acordo com o relato médico foi admitido em ar ambiente, sem queixas, porém com evolução rápida dos sintomas, falecendo ontem.
Nesta quinta-feira, 30, dois novos casos assintomáticos foram notificados após teste no município. Ambos trabalham como motoristas em município vizinho, sendo dois homens de 72 e 56 anos, ambos em isolamento domiciliar. Um terceiro caso (paciente masculino, 56 anos) foi confirmado e o paciente está em internação hospitalar;
Águas de Lindoia possui 10 casos ativos de Covid-19 até o momento e 54 pacientes curados. Desde o iníco da pandemia, o município soma 69 moradores infectados pelo coronavírus Sars-CoV-2.