Eleições Municipais em Águas de Lindoia
Em 2020, as eleições municipais ocorrem dia 15 de novembro e, nas cidades em que haja segundo turno,será dia 29 de novembro.
Em Águas de Lindoia, embora as convenções partidárias ainda não tenham ocorrido, devido aos novos prazos, alguns nomes já despontam como pré-candidatos.
Reeleição
O prefeito Gilberto Helou (PSDB) é pré-candidato a prefeito pela coligação PSDB / PMDB e PSD. Ele terá como vice-prefeito João Orrú, que saiu do PSDB e agora integra o PMDB. O grupo tem apoio do ex-prefeito Geraldo Mantovani Filho e lançará para vereadores o número máximo destinado para cada legenda.
Oposição
Vinícius de Moraes (Cidadania) e o médico Pablo Antunes (PSB) são pré-candidatos e apostam numa campanha propositiva para a disputa do pleito deste ano. A campanha para prefeito tem como candidato majoritário Vinícius de Moraes, filho do vereador Andre de Moraes, mas tudo pode mudar ao longo dos acertos de campanha até a convenção em setembro. Pablo pode mudar de vice para a cabeça da chapa. O grupo tem o apoio dos partidos DEM / PSB/ PT e Cidadania e deve concorrer com o maior número de candidatos a vereador.
Retorno
Edson Ambar, ex-veredor e irmão do ex-prefeito Eduardo Ambar, está de volta no Cidadania e deve concorrer para vereador numa das 9 vagas da Câmara Municipal.
Sem Candidato
Paulo Ricardo Torres (PT) não concorrerá a prefeito nesta eleição e apoiará Vinicius e Pablo. Ele deve concorrer a uma das vagas do legislativo lindoiense.
Pró-Bolsonaro
O pré-candidato Ary Mantovani Jr (PSDC) ainda não tem confirmado seu vice, mas garante que está formando um grupo para concorrer às eleições. Ele é apoiador de Bolsonaro e tem como proposta ser uma representação do presidente na cidade. A data da convenção partidária não está definida ainda.
A definir
O Podemos, do ex-vereador Uilsinho Villas Boas, deve definir seu pré-candidato nas próximas horas. Na sexta-feira, 31 de julho, eles estavam na expectativa de definir questão sobre coligação ou candidatura própria.