Eleições em Lindóia
Na cidade de Lindóia, as pré-candidaturas estão nas ruas e nas conversas pelas redes sociais. O atual vice-prefeito, Pedro Mendes Tortelli (PSB), deve concorrer a prefeito e está viabilizando o apoio à sua candidatura do PSL de Juliano Moreira. Ainda não tem definido o vice-prefeito e a convenção partidária ainda não foi definida. A candidatura recebe o apoio do atual prefeito Luiz Carlos Zambolim (PSB).
Oposicionistas
Helnes Resquioto (PSD) lança sua candidatura com apoio de PDT e PL. Apesar de não ter data de convenção estabelecida, segundo o pré-candidato, tudo deve ser definido no início do prazo (de 31 de agosto a 16 de setembro). Luciano Lopes (PSDB) é o candidato da coligação PSDB / DEM. Ainda não foi definido o candidato a vice-prefeito no grupo e a data da convenção partidária deve ser dia 04 de setembro, quando serão homologadas também as candidaturas de 28 candidatos a vereador.
Presença Feminina
A professora Renata Barreto (PRTB) deve lançar sua candidatura oficialmente dia 06 de setembro numa chapa “puro sangue”, que também terá 12 candidatos a vereador.
Convenções
Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.
Convenções II
A nova norma também possibilita que as agremiações façam suas reuniões online, através da utilização de ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.