O ex-vereador Helnes Resquioto foi aclamado como candidato a prefeito de Lindoia na convenção municipal dos partidos PL e PSD, na manhã de domingo, 06. Em duas horas de reunião, realizada no centro de Lindoia, ficou definido que Helnes terá como vice-prefeito, o veterinário Artur Del Rio Condotta, que também já foi vereador pela cidade.
A chapa terá candidatos à Câmara Municipal, porém, como os nomes estão em processos de inscrição, ainda não está definida a quantidade de concorrentes ao Poder Legislativo.
Lindoiano com 43 anos recém-completados no dia 22 de agosto, Helnes é advogado, técnico em contabilidade e empresário, com vários anos de vida pública.
Segundo o candidato, a virada na sua vida ocorreu durante os seis anos em que trabalhou no escritório Rieli Advogados, em Águas de Lindoia, quando obteve experiência e inspiração para cursar a faculdade de direito.
Ele graduou-se na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, e fez pós-graduando em direito público, pela Universidade Anhanguera-Uniderp.
Atualmente, Helnes Resquioto é proprietário de quatro escritórios de advocacia com sedes em Águas de Lindoia, em Lindoia, em Socorro e em Serra Negra. Também possui uma corretora de seguros, em Serra Negra.
Vida política
Em 2006, Helnes tomou posse como vereador de Lindoia no período de 2006-2008, e foi reeleito para a legislatura 2009 a 2012. Neste período, ele afirma que teve a oportunidade de amadurecer seus conceitos políticos e administrativos.
Entre 2014 a 2020, o advogado assumiu cargos comissionados na Prefeitura de Socorro, na gestão do prefeito, André Bozola (PTB). Nesse período, exerceu os cargos de chefe do Departamento de Compras, secretário de Administração e Planejamento e assessor Jurídico de Gabinete do Prefeito.
Para Helnes, na gestão pública é preciso trabalhar pelo bem coletivo, “com olho no olho”, para interpretando as necessidades de cada cidadão. “Quem não entende de gente, não entende nada”, destaca.
Imagem (Divulgação): Artur Del Rio Condotta será vice, e Helnes Resquioto, candidato a prefeito pela chapa PSD e PL