Seis partidos de Monte Sião apostam em Rafael Lúcio para prefeito
Na tarde deste sábado, 12, os partidos PSD, PTB, PDT, MDB, Progressistas e Republicanos reuniram-se para chancelar o lançamento da campanha da coligação “Monte Sião pra todos”, com a indicação do professor, Rafael Lúcio da Silva, para prefeito, e do empresário Rodrigo de Castro, para vice.
Além disso, o grupo também oficializou 38 candidaturas para à Câmara Municipal, divididas entre os partidos PSD e PTB, cada um com 14 candidatos, e Progressistas, com 10 candidatos .
O evento começou às 13h, no centro da cidade, e contou com a participação de diversas personalidades políticas do município. Entre elas, estavam os ex-prefeitos, João Paulo Ribeiro e Ernesto Gotardello, os ex-vereadores Manoel Inácio Bueno e Hércules Divino de Faria, e os atuais parlamentares, Antônio Osvaldo Inácio, o Sanhaço, e José Edgard Guireli.
Em seu discurso como candidato oficializado, Rafael falou sobre a importância de propostas para alavancar a indústria, o comércio do tricô e o turismo, aliando outras fontes de renda para estimular a economia local.
Ao lado da saúde e do desenvolvimento social, as principais linhas do pré candidato do PSD serão para políticas públicas buscando avanços para a cidade. Ele falou sobre linhas gerais para a saúde, educação, habitação, emprego e renda.
Bandeira
O ponto alto foi o momento que as famílias dos dois pré-candidatos foram a frente, além de o discurso de Rafael Lúcio com uma bandeira de Monte Sião. A bandeira foi doada por Ariovaldo Guireli, filho do saudoso ex-prefeito Lourenço Guireli Júnior, o Lola. A bandeira foi usada no funeral do ex-prefeito.
“É uma honra e uma responsabilidade imensa. Muita gratidão aos familiares por este gesto tão intenso e profundo, que nos emocionou muito. Agora, mais do que nunca e com respeito aos ideais que o Seu Lola sempre pregou, Monte Sião é nossa bandeira”, finalizou Rafael Lúcio.
A convenção foi realizada seguindo os protocolos de saúde estabelecidos no combate à pandemia.
Fotos: Divulgação da campanha