O nome de Pedro Mendes Tortelli (PSB) como candidato a prefeito em Lindoia foi confirmado durante uma convenção partidária do PSB e PSL, no domingo, 13. O presidente do PSL de Lindoia, Juliano Moreira, disputará como vice-prefeito. A chapa foi escolhida por aclamação. Ao todo, os dois partidos lançarão 26 pré-candidatos a vereador com 35% de mulheres.
A coligação, denominada “Avança Lindoia, corrupção nunca mais”, foi celebrada no evento com muita festa. Os principais assuntos tratados na convenção foram os projetos futuros para Lindoia, a importância da continuidade do equilíbrio fiscal nas contas municipais, bem como os desafios sanitários e econômicos pós-pandemia.
O evento contou com a participação do deputado estadual, Barros Munhoz (PSB), e do deputado federal, Alex Manente (Cidadania), além do prefeito Luiz Carlos Zambolim (PSB), correligionários, moradores e pré-candidatos.
Os deputados reafirmaram o compromisso com a candidatura de Pedrinho Tortelli à Prefeitura de Lindoia e o compromisso de continuarem a ajudar o município.
Políticos locais também manifestaram apoio ao candidatado, como o ex-prefeito, Ivo Tortelli, e os ex-vereadores, Arlindo Moreira e Ariel Alves.
Biografia
Pedrinho Tortelli tem 36 anos, é professor, casado e pai de uma filha. Vem de família política: o tio, Ivo Tortelli, foi prefeito, e o pai, Pedro Tortelli, vereador. Formado em educação física pela Unesp e pós-graduado em fisiologia pela Unifesp, o candidato e atual vice-prefeito de Lindoia é professor efetivo da rede estadual há 14 anos.
Desde a faculdade teve participação política efetiva, e, em 2012 concorreu ao cargo de prefeito, obtendo 22% dos votos. Em 2016, aceitou o convite do prefeito Carlinhos Zambolim para ser vice-prefeito, função que desempenha até o momento.
O candidato à vice, Juliano Moreira, tem 27 anos, é empresário, casado e pai de um filho. Seguiu a trajetória política do pai, Arlindo Moreira que foi vereador e presidente da Câmara de Lindoia. Em 2017, formou um grupo de apoio ao presidente Jair Bolsonaro na cidade, filiando-se e se tornando presidente do PSL.
Imagens: Divulgação da campanha