Uma operação conjunta entre polícias dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, nesta segunda-feira, 5, resultou na prisão de três homens no Bairro dos Tanques, localizado entre Águas de Lindoia e Monte Sião. Os homens, com idades de 24, 27 e 40 anos, são acusados de praticar roubos e furtos em propriedades rurais nos dois estados. Uma adolescente de 17 anos estava no local no momento da ação e foi apreendida.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido com a participação das polícias militares de Ouro Fino, de Monte Sião e de Águas de Lindoia e das guardas municipais de Lindoia e de Socorro.
No local, foram encontrados um veículo Fiat Strada na cor branca, quatro motocicletas (uma delas adulterada), R$ 535,00 em dinheiro, um revólver calibre 38, 11 munições intactas de cal. 38, dez aparelhos celulares e dezenas de eletroeletrônicos e de eletrodomésticos.
A suspeita é que a quadrilha seja responsável por crimes registrados em propriedades rurais localizadas em Águas de Lindoia, Socorro, Lindoia, em São Paulo, e em Monte Sião, Bueno Brandão, Senador Amaral, Bom Repouso e Tocos do Mogi, em Minas Gerais.
Há dois meses, o número de roubos na zona rural cresceu na região . De acordo com a polícia, os autores agiam de forma violenta, amarravam as vítimas e levavam o máximo de pertencentes que conseguissem.
Agora, com a apreensão dos objetos, as vítimas de roubo serão chamadas para fazer a identificação.
Vídeo: Canal Sul das Gerais
Informações: Site Tonogiro
Imagens: Reprodução Canal Sul das Gerais/ Tonogiro