Universidade Aberta de Monte Sião oferece vagas para cursos da UFJF
O polo da Universidade Aberta do Brasil em Monte Sião oferece, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), dois cursos de graduação à distância gratuitos: Pedagogia e Computação, ambos com 40 vagas cada.
As inscrições para o processo de seleção dos cursos estão abertas e seguem até às 18h do dia 30 de outubro pelo site da UFJF. Acesse o link para fazer a inscrição: https://www2.ufjf.br/copese/processos-seletivos-ead/ead-2020
Os interessados poderão optar por uma das modalidades de ingresso:
- Aproveitamento da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em pelo menos cinco das edições mais recentes do exame, concorrendo a proporção de 90% do total das vagas; ou
- Concorrendo às vagas destinadas a professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou ainda àqueles que não possuem formação na área em que atuam, na proporção de 10% do total das vagas.
Regras
No período de cadastramento da inscrição, o candidato deve ler atentamente as instruções e preencher o formulário com seus dados completos e enviá-los eletronicamente, efetivando, assim, o seu cadastramento no processo de seleção. Em seguida, deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120,00 e efetuar o pagamento da GRU até as 20h do dia 30 de outubro de 2020, exclusivamente no Banco do Brasil.
O comprovante definitivo de inscrição deve ser impresso pelo candidato a partir das 15h do dia 05 de novembro de 2020, na área do candidato.
A isenção da taxa de inscrição no processo de seleção para ingresso nos cursos de graduação a distância 2020 poderá ser solicitada somente no ato do cadastramento on-line da inscrição, das 15h do dia 14 de outubro até as 23h do dia 19 de outubro, na área do candidato. É da responsabilidade do candidato consultar, no mesmo site do cadastramento da inscrição, o resultado da sua solicitação de isenção de taxas, a partir das 15h do dia 27 de outubro de 2020.
O candidato que tiver sua solicitação de isenção indeferida deve, no mesmo site do cadastramento da inscrição, gerar a GRU e efetuar o pagamento da taxa de inscrição nas condições e nos prazos estabelecidos de acordo com o edital, para que, assim, sua inscrição possa ser deferida e efetivada, o que ficará comprovado com a emissão do comprovante definitivo de inscrição.
Já o candidato que tiver sua solicitação de isenção deferida precisa verificar a emissão do comprovante definitivo de inscrição para a garantia de que sua inscrição foi efetivada.
O resultado final do Processo de Seleção para Ingresso nos Cursos de Graduação a Distância 2020 será divulgado no dia 06 de novembro, a partir das 15h, no site da Copese.
Matrícula
A matrícula dos candidatos aprovados ocorre em duas fases obrigatórias:
I Fase – Registro da pré-matrícula on-line no site da CDARA, nos dias e horários estipulados nas orientações para matrícula a serem divulgadas no mesmo site.
II Fase – Entrega de documentos para todos os candidatos que realizaram o registro de pré-matrícula on-line, mediante a entrega de cópia legível dos documentos listados nas Orientações para matrícula, constantes no site da CDARA, no endereço e forma de entrega a serem divulgados no mesmo site.
Clique aqui para conferir o edital completo.
Foto de Julia M Cameron no Pexels