Alto da Serra será reaberto neste fim de semana
O Alto da Serra, um dos principais pontos turísticos de Serra Negra, será reaberto no final da tarde desta sexta-feira, 23, a partir das 17h. O local ficou fechado durante a pandemia e foi revitalizado.
Foram instalados sanitários, sala de apoio em contêineres, construção de dois mirantes e instalação de playground. O Alto da Serra é o último espaço turístico a ser aberto após a flexibilização do comércio local.
Os recursos vieram do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, e a empresa executora foi a Topan Construtora Eireli, no valor de R$ 289.027,40.
O espaço também ganhou, recentemente, um totem para que moradores e turistas possam registrar o passeio, com os dizeres ‘Eu amo Serra Negra’. Lá é o ponto mais alto da região, com 1.310 m, onde é possível avistar mais de 10 cidades, com uma das mais belas vistas e um dos mais belos pôr do sol do país.
Outra inauguração
Nesta sexta-feira, às 19h, também será entregue a reestruturação do Centro Integrado de Lazer e Esportes (Ciles) Luiz Gonzaga Colli Beghini, no bairro das Palmeiras, com três partidas de futebol society.
O centro foi reformado com recursos oriundos do leilão de áreas do pré-sal, que o município recebeu em dezembro de 2019. No local foi feito novo sistema de drenagem e de iluminação, base do campo, grama sintética e fechamento, além de nova pintura na área da cancha de bocha. A vencedora da licitação foi a empresa Projecon Projetos e Construções, e foram investidos R$ 120.960,52.