Os servidores da Vigilância em Saúde participam de uma capacitação sobre arboviroses, que começou nesta segunda-feira, 23, e segue até quinta-feira, 26. Entre os assuntos tratados, esta a implantação de um Laboratório de Dengue, que permitirá que as análises das larvas sejam feita em Monte Sião.
O responsável pela Referência Técnica Ambiental da Superintendência Regional de Saúde, Giovani Adilson Grande, realiza o treinamento. Nestes quatros dias, os servidores também estão recebendo capacitação para a captura de escorpiões em pontos estratégicos, e para a realização de testes de leishmaniose em 120 cães, em diferentes setores do município.
Este treinamento, bem como a implantação do Laboratório de Dengue na cidade, é uma antiga reivindicação do Coordenador da Vigilância em Saúde, Rogério Virgílio, à Superintendência Regional de Saúde. De acordo com ele, com o laboratório, todas as análises das larvas serão feitas em Monte Sião, e não mais em Pouso Alegre, permitindo mais rapidez nos trabalhos de combate à dengue.