Ícone do site Tribuna das Aguas

Lei Aldir Blanc beneficia cerca de 250 profissionais do setor da cultura de Socorro

setor da cultura de Socorro

Cerca de 250 profissionais ligados à cultura em Socorro estão produzindo projetos por meio da Lei Aldir Blanc da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. O processo de aprovação aconteceu por processo de licitação conduzida pela Prefeitura de Socorro, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais – Comupc.

O edital da lei federal destinou R$ 307.490,80 para Socorro, para projetos nas áreas de Apresentações Musicais (Apresentação Solo Musical, Grupo Musical mínimo dois integrantes, Grupo Musical ou Banda mínimo três integrantes, Banda Instrumental, Grupo Folclórico; Oficina de Artesanato; Oficina de Música; Oficina de Teatro; Oficina de Artes Plásticas; Oficina de Audiovisual; Oficina de Dança; Oficina de Literatura; Oficina de Cultura Tradicional; Álbum Musical; Produção Audiovisual (Produção de Espetáculo de Dança em Vídeo, Produção de Espetáculo de Teatro em Vídeo, Produção de Documentário em Vídeo; Realização de Exposições Virtuais de Artes Plásticas; Saraus; Produção e Técnica.

Desde o sábado (12/12), algumas atividades estão sendo transmitidas ao vivo pela página da Secretaria Municipal de Cultura no Facebook (www.facebook.com/cultura.socorrosp). Além das lives, no dia 24 de dezembro, haverá lançamento de alguns projetos através da página da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu Municipal (www.facebook.com/museu.socorro).

Programação de lives

Terça-feira 22/12

Quarta-feira 23/12

Quinta-feira 24/12 (lançamentos, que não serão lives)

Foto: Thiago Barros

 

Sair da versão mobile