Deslizamento na avenida Monte Sião derruba muro e faz Defesa Civil interditar casa

Divulgação: A liberação do local aconteceu no final da tarde de domingo

As chuvas deste domingo, 10, provocaram danos em Águas de Lindoia, pois o muro de uma casa no bairro Bela Vista desmoronou, colocando em risco não só o imóvel, como a casa vizinha, em que a família foi orientada pela Defesa Civil a deixar o local sob a argumentação de ameaça da queda de um muro. Os moradores foram orientados a esperar que o local seja periciado e liberado após vistoria técnica, para retornarem a casa.

Segundo a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros de Lindoia atendeu a ocorrência da avenida Monte Sião e ajudou na retirada dos escombros, bem como o pessoal da garagem da prefeitura, do SAAE , do Simutran e dos bombeiros voluntários. O deslizamento de  terra aconteceu no período da tarde, quando a enxurrada se intensificou, unindo-se a detritos, e lamas, provocando rachaduras na calçada e destruindo parte do muro da residência. Segundo apurado, alguns cômodos da casa também foram parcialmente atingidos, porém não houve vítimas.

O diretor da Defesa Civil de Águas de Lindóia, Eduardo D’Arangona Malheiros tinha previsto uma série de vistorias para a primeira semana do ano, após a queda de árvores devido a intempéries no final de dezembro, porém está afastado da função por suspeita de covid-19. O responsável pelo Departamento neste período é Tiago Sacco.

Divulgação: trecho do deslizamento foi interditado pelo Simutran na retirada dos escombros  e contou com ação do Corpo de Bombeiros de Lindoia
Divulgação: Lona preta foi aplicada sob o solo para conter os deslizamentos

 

Divulgação:  foi preservado pelos Bombeiros Voluntários