Os profissionais de saúde de Lindoia começaram a ser imunizados na tarde desta quinta-feira, 21, contra a covid-19. A vacinação iniciou-se momentos depois da chegada do primeiro lote, com 75 vacinas, vindo de Campinas. A primeira pessoa a ser vacinada foi uma técnica de enfermagem.
Assim como ocorre nas demais cidades, os trabalhadores da linha de frente da saúde são prioridade para receber a vacina. De acordo com o diretor de Saúde de Lindoia, João Henrique Pinto de Oliveira , o cronograma da primeira fase está sob adaptação devido à quantidade de vacinas entregues para o município.
Lindoia depende do recebimento e número de doses, pois terá o intervalo de 14 a 28 dias ou mais, para o avanço do cronograma.
As fases seguintes serão divulgadas posteriormente pelo Programa Nacional de Imunização e ou pelo Plano Estadual.
O PSF I – Praça Getúlio Vargas foi escolhido como ponto fixo de vacinação. Segundo o diretor, a vacinação contra a covid-19 será agendada por telefone ou aplicativo de mensagens. No entanto, será solicitada, prioritariamente, o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Embora não seja obrigatório, o pré-cadastramento agilizará o atendimento, reduzindo os riscos de contaminação entre os moradores.
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Lindoia