O Governo do Estado de São Paulo já entregou as 49,9 mil doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) a DRS VII Campinas que fará o fornecimento aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) dos 42 municípios integrantes da regional. Na microrregião do Circuito das Águas, as quantidades para os municípios são as seguintes: Águas de Lindoia (140), Amparo (680), Lindoia (60), Monte Alegre do Sul (60), Pedreira (510), Jaguariúna (450), Serra Negra (200) e Socorro (320).
A Secretaria está divulgando os destinos e respectivos números de doses a cada nova saída, dando transparência aos estoques previstos para cada local. As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.
Destino das doses
Neste primeiro momento, as doses são destinadas aos profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.