Idosos do Lar São Camilo de Lélis são abrigados no antigo Hotel Opala na quarentena

40 idosos do Lar São Camilo de Lélis foram instalados pela Prefeitura no hotel para se recuperarem na quarentena (Divulgação)

Operários da Prefeitura de Águas de Lindoia estiveram neste final de semana reabrindo, limpando e organizando quartos de três andares de um hotel desativado localizado na Praça Paso Robles, no centro da cidade. O objetivo é utilizar o espaço para abrigar temporariamente cerca de 40 idosos do Lar São Camilo de Lélis, aumentar o distanciamento social e facilitar os cuidados prestados pela equipe da instituição.

Todas as instalações foram verificadas, limpas e organizadas para receber os idosos. Graças a agilidade da CPFL, a energia foi religada no local, possibilitando as manutenções em todas as áreas, como na cozinha e nos elevadores, que foram reativados.

A transferência deve acontecer neste domingo, 14, após testagem e anamnese. Devem seguir para o hotel os idosos com melhores condições de saúde e que não tenham sintomas de problemas respiratórios. Com a ação, será possível abrigar individualmente os idosos, tanto no hotel como também no Lar São Camilo.

A expectativa da prefeitura é de que o espaço seja utilizado por até 45 dias, tempo que deve ser necessário para uma quarentena adequada e para que todos os idosos imunizados possam ter segurança até que a segunda dose da vacina seja aplicada e tenha efeito.

Campanha

Devido aos cuidados que precisaram ser tomados nas últimas semanas após o surto de Covid-19 no Lar São Camilo de Lélis, a instituição passa por dificuldades. Atualmente o lar acolhe e cuida de cerca de 100 idosos.

A Prefeitura vai manter um espaço dentro do Hotel para receber e alocar doações de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Quem desejar ajudar a instituição pode encaminhar doações diretamente ao Lar São Camilo ou entregar no Hotel Opala a partir da próxima segunda-feira, dia 15.