O governo estadual confirmou nesta sexta-feira, 26, a implantação do Poupatempo em Amparo. O anúncio sobre a unidade ocorreu durante uma reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM), o governador João Doria (PSDB) e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), realizada no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo Estadual –, na zona sul da capital paulista.
De acordo com o parlamentar, esta unidade será similar às demais em funcionamento na região, como em Campinas e Bragança Paulista. “O intuito é justamente garantir o melhor atendimento à comunidade conforme reivindicação apresentada pelo prefeito Carlos Alberto Martins (MDB), por vereadores e pelo presidente local do Partido Democratas, ex-vereador Hélio Favoretto”, afirmou.
Considerado um dos melhores, mais completos e eficazes programas implementados pelo governo estadual, o Poupatempo agiliza os principais serviços públicos, desburocratizando a relação mantida com o cidadão. “Além do posto fixo, a comunidade também poderá contar com todos os serviços digitais que serão oferecidos por esta futura unidade de Amparo”, disse o parlamentar.
Na próxima semana, representantes da prefeitura de Amparo deverão participar de uma reunião com o governo estadual para definir o processo de implantação do Poupatempo. “Na próxima quarta-feira (03), às 16h, o prefeito Carlos Alberto deverá participar de uma reunião no Palácio do Governo para conhecer todos os detalhes sobre de implantação da unidade no município”, concluiu.