Aulas sobre Lei Maria da Penha podem ser obrigatórias nas escolas de Amparo

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a  vereadora Silvia Forato Camargo, a Silvinha Forato (PT), protocolou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Amparo que torna obrigatório o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha.  Apesar da propositura ter sido protocolada no Legislativo amparense no primeiro dia de março, ela foi lida no plenário na segunda-feira, 8 de março, data em que é comemorado a luta da mulher por direitos e equidade. A proposta deve passar pelas comissões da Câmara Municipal antes de ser discutida e votada pelos vereadores.

Na justificativa do projeto, a vereadora destaca que “as mulheres ainda são vítimas de violência de gênero em nossa sociedade de maneira que o Brasil apresenta, tristemente, um dos maiores índices de feminicídio do mundo, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos”.

Segundo Silvinha Forato, “o combate à violência de gênero e ao feminicídio deve começar a partir da educação das crianças e jovens, de forma a construir relações mais igualitárias e saudáveis entre os gêneros”. Ela complementa: “A escola deve ser um espaço propício para discussão e construção de formas de sociabilidade mais democráticas entre os gêneros, abordado o problema da violência doméstica a partir de uma perspectiva cientifica e humanizada”.

 

Fonte: A Tribuna