Na tarde desta quinta-feira, quatro pacientes aguardavam transferência para UTI. Prefeitura de Lindoia empresta respirador para atender demanda
O Hospital São Camilo em Águas de Lindoia tem 100% de ocupação para Covid-19 nesta quinta-feira (18), conforme informação da assessoria de comunicação da instituição.
O hospital não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem capacidade de dez leitos para pacientes em isolamento com Covid-19. Deste total, dois leitos são de estabilização (com monitor e respirador) para pacientes com Covid-19.
Há também um leito de estabilização (com monitor e respirador) para doenças em geral. Todos estão ocupados.
A situação do hospital de 100% de ocupação leitos Covid-19 coloca em alerta as prefeituras de Águas de Lindoia e Lindoia que possuem contrato de parceria e cooperação com o Hospital São Camilo.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Águas de Lindoia, desde o início da Pandemia o município teve seu foco na ampliação do atendimento para eventuais demandas devido a evolução da pandemia Covid-19.
“Foram abertos 10 leitos no Hospital local que são mantidos com apoio da Prefeitura. Infelizmente, hoje todos encontram-se ocupados, não apenas com moradores de Águas de Lindoia mas também de cidades vizinhas”, destaca a nota oficial da Prefeitura.
Segundo a Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia, hoje, quatro pacientes aguardam transferência para UTI.
“A Prefeitura continua analisando outras ações que possam contribuir para garantir atendimento aos lindoienses”, destaca a nota, sem explicar quais seriam estas medidas.
Lindoia cede um respirador para hospital
O diretor de Saúde de Lindoia, João Henrique Pinto de Oliveira, informou que na tarde desta quinta-feira (18) a Prefeitura de Lindoia emprestou um respirador para o Hospital São Camilo por sete dias. Com o empréstimo agora são quatro aparelhos para uso.
Segundo o diretor, o município está buscando alternativas para que o atendimento hospitalar em Águas de Lindoia, que atende a população de Lindoia, não chegue ao colapso.
O respirador emprestado estava no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito Das Águas (Conisca ) e foi cedido a princípio por sete dias, podendo ser renovado por mais tempo.
Foto: Redes sociais, movimento na porta do hospital na segunda-feira, 15, no período noturno
Veja também: