A Prefeitura de Serra Negra, através de lei especial do prefeito Elmir Chedid fecha ainda mais Serra Negra nos próximos finais de semana. O novo Decreto atende a fase emergencial do Plano São Paulo. A nova regra fecha ainda mais a cidade nos finais de semana, suspende o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais nos dois próximos domingos. As exceções são hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas e de saúde animal.
Segundo o Decreto Municipal nº 5.191/2021, de Elmir Chedid, publicado nesta quarta-feira, 24, a cidade de Serra Negra estende a fase vermelha e emergencial de que tratam os Decretos nos 5.181/2021 e 5.186/2021.
O atendimento presencial em estabelecimentos comerciais essenciais ou não está suspenso nos dois próximos domingos, dias 28 de março e 4 de abril. Hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas e de saúde animal são exceções.
O novo decreto também estabelece que o estacionamento de motocicletas com placas de outros municípios também está proibido em diversas vias no período de 26 de março a 4 de abril, das 6h às 19h.
De acordo com o decreto, nos dois próximos domingos não será permitido o serviço de entrega – delivery e drive thru – podendo os bares, lanchonetes, restaurantes e pizzarias realizarem os serviços após as 18h00.
O decreto considera a insuficiência efetiva de leitos hospitalares, enfermarias e UTIs, na região e no município, o grande aumento do número de casos positivos, entre outras informações do avanço da pandemia.
Confira a íntegra do decreto em anexo:
Decreto 5.191.2021 fase vermelha
Veja também
https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/18/serra-negra-faz-teste-covid-19-em-todos-os-servidores/