Cidades da região podem ficar sem vagas de internação se não conterem aumento de novos casos Covid-19
Neste domingo (28) os diretores dos hospitais de Pouso Alegre gravaram um vídeo de alerta para o colapso de atendimento Covid-19. Participam do vídeo: o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), o diretor executivo do Hospital Renascentista, Andrei Alkmim Teixeira; Diretor Clínico do Hospital Renascentista, Ricardo Alkmim Teixeira; diretor do Hospital Santa Paula, Adilson Fraga e o diretor técnico do Hospital Samuel Libânio, Alexandre Hueb.
O apelo dos diretores dos hospitais de Pouso Alegre é para que as pessoas se conscientizem que não há como atender a todos que chegam da região e buscam atendimento em hospitais da cidade, em especial, o Samuel Libâneo que é referência da Regional de Saúde de Pouso Alegre para Covid-19.
As cidades da região tem desenvolvido estratégias para evitar aglomerações de pessoas e também o aumento de casos Covid-19
Em Pouso Alegre, a venda de bebidas alcóolicas por quaisquer pessoas e estabelecimentos, inclusive supermercados e congêneres, está proibida – inclusive em sistema delivery.
Os municípios de Congonhal, Santa Rita do Sapucaí, Estiva, Andradas e Ipuiúna são algumas das cidades que também decretaram lei seca. A medida será válida até o dia 04 de abril.
Outra medida adotada por muitos municípios é a instalação de barreiras sanitárias. Em Borda da Mata, a prefeitura informou que está proibida a entrada de turistas e até de pessoas que queiram visitar seus parentes na cidade. Ouro Fino, Extrema, Turvolândia, Congonhal, Silvianópolis e Careaçu também vão restringem a entrada de turistas por causa do megaferiado de São Paulo.
“É de suma importância nesse momento preservamos a saúde de nossa população, em outros tempos turistas sempre serão bem vindos e acolhidos da melhor forma possível, mas nesse momento, nosso compromisso principal é com a saúde e a segurança sanitária dos moradores de nossa cidade”, comentou o Chefe de Governo de Ouro Fino, Carlos Cadan.
Veja Também