Um drama familiar aconteceu em Socorro, quando um homem matou seu próprio irmão na segunda-feira (5). Segundo dados apurados por esta reportagem, uma equipe da Guarda Civil do Município – GCM de Socorro estava no Bairro da Chave para orientação no trânsito, quando por volta das 14h45 os guardas foram abordados por um condutor de uma Saveiro relatando sobre o homicídio ocorrido na Pedra Branca.
O homem, visivelmente emocionado, relatou que seu pai tinha acabado de matar seu tio após uma discussão. Em poder da informação, a equipe da GCM se deslocou até o local indicado pelo filho do autor, e chegando avistou um homem de aproximadamente 45 anos de idade caído ao solo com um ferimento na cabeça e imóvel.
Segundo os relatos dos policiais da GCM, devido à gravidade do ferimento na cabeção, possivelmente uma paulada, a equipe da Guarda foi a primeira a chegar no local e acionou o resgate para que prestasse os primeiros socorros, mas com a chegada do resgate, apesar dos procedimentos de socorro pela equipe do SAMU, foi constatado o óbito da vítima.
A partir do momento da constatação do homicídio a equipe da GCM acionou a perícia técnica de Bragança Paulista, bem como a Polícia Civil de Socorro que esteve pelo local para obter mais informações sobre o autor dos fatos.
O autor fugiu após o delito e tomou rumo incerto. Segundo apurado no local do crime, a parir de depoimentos de familiares autor, ele e a vítima já vinham brigando há anos, tendo em vista que ambos eram irmãos. Eles brigavam há mais de 10 anos por motivos envolvendo bens materiais.
Segundo informações veiculadas pelas redes sociais, o autor do homicídio seria conhecido como “Alemão Caçador” e fugiu numa moto Titan CG 125, vermelha, com uma mochila e camisa cinza.
O delegado titular da Polícia Civil de Socorro, Henrique de Paula Rodrigues, informou na manhã desta terça-feira (6) que estava na oitiva de testemunhas do homicídio e que aguardava a perícia e laudos para comprovar a causa da mortes (lesões) . Ele informou que o autor do homicídio ainda estava foragido.
Veja também