Hospital de Campanha é inaugurado em Amparo
Um hospital de Campanha foi inaugurado nesta sexta-feira (9) em Amparo. Ele atenderá pacientes com Covid-19 e foi construído um uma semana. A estrutura começará a funcionar neste sábado (10).
O Hospital de Campanha de Amparo foi inaugurado na tarde desta sexta-feira. Os 16 leitos de enfermaria e 4 leitos de UTI já estarão disponíveis, a partir deste sábado, 10 de abril, para receber pacientes com Covid-19 que estejam na espera por leitos nos dois hospitais de Amparo ou em outros hospitais da região.
A estrutura para atendimento emergencial terá o total de 20 leitos, sendo todos os 16 leitos de enfermaria também equipados com respiradores. O Hospital de Campanha funcionará como um anexo ao Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo e atenderá pacientes com Covid-19 que precisem de internação.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Amparo, toda a estrutura do Hospital de Campanha foi montada ao lado do Hospital Beneficência Portuguesa pela proximidade com o reservatório de oxigênio e estruturas médicas que serão compartilhadas nos dois hospitais.
Segundo divulgado, os pacientes serão encaminhados ao Hospital de Campanha pelos hospitais Beneficência Portuguesa e Santa Casa Anna Cintra, portanto a porta de entrada ao sistema de saúde para o munícipe que apresentar sintomas de Covid-19 continua sendo os pólos Covid da cidade e os prontos socorros dos hospitais.
De acordo com a Prefeitura de Amparo, foram contratados 47 profissionais para trabalharem exclusivamente no Hospital de Campanha, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistentes de farmácia, recepcionista, profissionais de higiene e lavanderia.
Além desses profissionais, também foram contratados médicos plantonistas, responsável técnico médico, responsável técnico de enfermagem e responsável pela UTI.
A ocupação dos leitos nos dois hospitais de Amparo, Beneficência Portuguesa e Santa Casa Ana Cintra, atualmente passa de 100%, tanto nas UTIs quanto na enfermaria, portanto segundo os técnicos da Prefeitura, aumentar a quantidade de leitos na cidade é necessário para desafogar os hospitais lotados e melhorar a efetividade dos atendimentos de Covid-19.