Na segunda-feira (12) o Hospital de Campanha anexo à Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA) recebeu o seu primeiro paciente Covid-19. A estrutura foi montada em 10 dias pela Prefeitura Municipal de Amparo e BPA, contando com 16 leitos de enfermaria e quatro leitos de UTI.
O Hospital de Campanha (HC) conta com os serviços de infectologia da médica Tânia Lossavaro, do responsável técnico da UTI, do médico André Fontana e do coordenador dos plantões médicos, Caio Ruiz.
Quanto ao funcionamento, o HC conta com médico presencial, fisioterapia e serviço de higiene 24 horas e uma equipe de 47 profissionais entre: enfermeiros, técnicos, higiene, recepcionista, assistente de farmácia, lavadeiras, copeira e cozinheira.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, todos os itens necessários para o funcionamento e atendimentos hospitalares estão disponíveis no HC: respiradores, cardioversor, eletrocardiograma, carrinho de emergência.
A equipe foi treinada e está preparada para receber os pacientes. Todos os testes para a redução de falhas foram feitos nos equipamentos e fluxos.
O ambiente do HC é todo climatizado e também possui sala de descanso para os funcionários e uma área de convívio para os pacientes com um sofá confortável e TV.
A estrutura também conta com expurgo, farmácia, depósito de materiais de limpeza, almoxarifado, vestiário e rouparia.
A administradora da BPA, Patricia Lenci explica que a gestão de toda a parte operacional será feita pela BPA, desde o preparo das refeições para os pacientes e funcionários, até a lavagem de toda a rouparia. “O HC será um hospital independente, mas a BPA dará todo o suporte necessário para o seu funcionamento”.
“A equipe da BPA cuidou de todos os detalhes com muito carinho e profissionalismo. Não medimos esforços para entregar o HC no prazo definido e também para reestruturar nossos serviços com o intuito de atender a essa nova demanda”, disse Patrícia.
Fotos: Divulgação / Labs Comunicação
Veja Também