Luto: Leonardo não resiste e aos 34 anos morre de Covid-19
Águas de Lindoia está de luto com a informação, nesta madrugada, de que Leonardo Oliveira Preto, 34 anos, não resistiu a Covid-19 e morreu em Itapira, na Santa Casa de Misericórdia.
O morador de Águas de Lindoia, sensibiliza as redes sociais desde o dia 03 de abril, quando deu entrada no Hospital de Águas de Lindoia com diagnóstico e confirmação de Covid-19, mas precisou de transferência para UTI especializada.
Léo do Street Dog, como era conhecido, foi hospitalizado com 10% do pulmão comprometido, seu quadro foi agravado e teve que contar com uma rede de amigos para buscar uma vaga de UTI, pois seu pulmão rapidamente evoluiu para 50% de comprometimento.
Na dependência de uma vaga do Sistema Cross do SUS a família se mobilizou para encontrar uma vaga de UTI Covid-19. Na manhã do dia 7, com o empenho de muitas pessoas, Leonardo foi transferido para a UTI da Santa Casa de Itapira, num sistema particular.
Em meio a comentários de revolta e também de choque de realidade frente a falência de atendimento médico público na pandemia, os familiares de Leonardo ao decidirem pelo sistema particular de atendimento médico, se comprometeram com o pagamento antecipado de R$ 30 mil para caução dos serviços médicos.
Segundo apurado, o hospital apresentaria uma prévia das despesas na segunda-feira, 12, para a família. “Nós estamos dependentes do apoio humano do próximo, da solidariedade dos amigos”, desabafou a esposa, Lidiane Demétrio de Melo sobre o risco e a necessidade de se pagar pela internação sem garantias.
No início da noite desta quarta-feira, 14, os amigos postavam nas redes sociais, informações sobre a saúde de Léo e pediam orações.
“Seu quadro está bastante grave ainda! Teve algumas intercorrências durante a diálise! Arritmias cardíaca, evolução do organismo ainda lenta…. pulmão com dificuldade de ventilar! Organismo debilitado! Precisamos muito de um clamor por ele pela sua vida restauração do organismo! Senhor nós não podemos mas o Senhor pode! Acreditamos em ti no seu Milagre! Orem , rezem vamos intensificar a oração tem poder!”.
Vaquinha solidária
Assim que perceberam o drama de Leonardo Oliveira Preto, amigos e conhecidos dele, da esposa Lidiane e de toda a família, se mobilizaram para arrecadar alguma quantia que custeasse as despesas médicas. Muitos também articulavam atendimento especializado para que ele tivesse acesso ao sistema público, tão logo pudesse ser transferido, com quadro clínico estável e fora de risco.
Foram rifas, doações em dinheiro, doações em serviços para sorteios e muitas manifestações de solidariedade, afeto, carinho e comoção. No vaka.me foram 729 apoiadores, num total de R$ 52.016,38.
Veja Também: