Idosos de 65 e 66 anos serão vacinados a partir desta quarta-feira, dia 21

Nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, a Secretaria de Saúde inicia a vacinação contra o Covid-19 para idosos com idades entre 65 e 66 anos no Ginásio de Esportes “Airton Brasil Gusson Damaso”, próximo a Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi. As equipes estarão até às 16h no local distribuindo senhas e realizando a campanha. Nesta semana Águas de Lindoia deve receber 410 doses da vacina.

Vacinação será realizada no Ginásio Municipal das 9h às 16h, sendo aplicadas todas as 410 doses enviadas pela secretaria estadual de saúde

Em Águas de Lindoia até a manhã de segunda-feira (19) haviam sido aplicadas 4.538 doses, sendo que 2.918 pessoas tomaram a primeira dose e outras 1.620 já receberam a segunda. Cerca de 15% da população lindoiense já recebeu ao menos uma dose da vacina.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação do RG, CPF e de um comprovante de residência. Sem estes documentos a vacina não será aplicada. A Secretaria de Saúde irá distribuir senhas de acordo com a quantidade de doses encaminhadas pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.

Segundo o cronograma de vacinação divulgado pelo Governo do Estado, que ainda depende da chegada de vacinas em quantidade suficiente, até o dia 29 devem começar a receber a vacina idosos entre 63 e 64 anos de idade. Pessoas de 60 a 62 anos devem ser imunizadas a partir do dia 6 de maio.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que cerca de o município receba doses suficientes para imunizar a população acima de 60 anos de idade até ao início da segunda quinzena de maio. Para acompanhar a quantidade de doses aplicadas em todos os municípios paulistas basta acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

 

Vacinação de 60 a 64 anos

O Governador João Doria anunciou na quarta-feira (14) a ampliação da campanha de vacinação contra COVID-19, que  vai alcançar integralmente todos os idosos do Estado de São Paulo, com o cronograma definido para pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos.

“A vacinação dependerá da entrega da vacina Astrazeneca da Fiocruz. A Fiocruz informou o Governo do Estado de SP, os governadores e o Ministério da Saúde sobre a entrega da vacina. Essas pessoas nessas faixas etárias serão vacinadas majoritariamente com a vacina da Fiocruz, mas também com a vacina do Butantan”, afirmou o Governador.

O novo grupo totaliza 2,24 milhões de pessoas, incluindo 840 mil com 63 e 64 anos, que poderão receber a primeira dose a partir do dia 29 de abril. As demais 1,4 milhão de pessoas têm 60, 61 e 62 anos, com cronograma a partir de 6 de maio.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já ( vacinaja.sp.gov.br ) para confirmar o pré-cadastro. O preenchimento do formulário leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais da saúde e beneficia a população atendida.

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/04/18/sao-paulo-e-o-estado-com-mais-vacinas-aplicadas-contra-a-covid-19/