Ícone do site Tribuna das Aguas

Jesus Chedid é internado na UTI após queda em casa

Jesus Chedid

O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid (DEM) foi  internado na UTI depois de sofrer uma queda em casa na manhã desta sexta-feira (30). Segundo apurado, o político, que é pai do prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, tem 82 anos e deu entrada no hospital com trauma no crânio. Ele já passou por exames. O estado de saúde é estável.

Chedid estava em casa quando caiu e bateu a cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o prefeito para o Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o político deu entrada no hospital com quadro de trauma no crânio, causado pela pancada na cabeça após a queda. Ele passou por tomografia e outros exames solicitados pela equipe médica.

Jesus Chedid foi levado para a UTI, onde segue sendo monitorado. O prefeito está consciente e em estável, mas ainda não há previsão de alta. A equipe médica não informou quais serão os próximos passos do tratamento do prefeito.

Em nota, a prefeitura de Bragança Paulista além de informar sobre o estado de saúde do prefeito, também salientou que ele recebeu as duas doses da vacina contra o Novop Coronavírus, apresentando anticorpos neutralizantes de Covid-19 com resposta imunológica satisfatória.

Biografia de Jesus Chedid

Jesus Adib Abi Chedid é administrador, empresário do setor de transportes e já foi eleito prefeito de Bragança por quatro vezes.

Filho do político Hafiz Abi Chedid e de Saada Nader Abi Chedid, que emigraram para o Brasil em 1938, a bordo do transatlântico italiano “Oceania”. É irmão do falecido ex-deputado, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF Nabi Abi Chedid, contra quem disputou uma eleição municipal em 2000. Jesus também é pai do deputado Edmir Chedid (DEM) e do prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), além de tio do ex-deputado Marquinho Chedid.

Na vida pública, seguiu os passos de seu pai e o irmão, foi eleito prefeito de Bragança Paulista em 1992, foi eleito novamente em 2000 com 24.617 votos, foi reeleito em 2004 com 30.596 votos e foi eleito novamente com o maior número de votos para prefeito nas eleições de 2016 com 60.822 votos.

Em 2020 venceu as eleições municipais em Bragança Paulista com 53.730 votos, o que equivale a 65,89% do total de votos válidos.

Foto: Divulgação / Reprodução

 

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/04/28/sp-prorroga-fase-de-transicao-com-horario-maior-para-comercio-e-servicos/

Sair da versão mobile