O governador João Dória (PSDB) anunciou manutenção de todo o estado na Fase de Transição do Plano SP nesta quarta-feira (26). Com a medida, o Departamento Regional de Saúde 7 (DRS-7), com sede em Campinas (SP), permanecerá na fase de transição do Plano São Paulo até 14 de junho.
Segundo João Dória, a suspensão da flexibilização tem por base o aumento de casos de Covid-19 no estado. O novo avanço da pandemia deixou em alerta o Centro de Contingência do Coronavírus, que aconselhou o governador a recuar do anúncio feito na semana passada. “Os indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento, e é a cautela que estamos adotando”, disse, entrevista coletiva desta quarta-feira.
Não ocorrerá mais o atendimento presencial para 6h e 22h, até 60% da capacidade de ocupação nos comércios e o torque de recolher de 22h às 5h a partir de 01 de junho. Continuará valendo a capacidade limitada em 40% e o toque de recolher de 21h às 5h.
Regras até 14 de junho
- Atividades comerciais: atendimento presencial entre 6h e 21h
- Atividades religiosas: atividades presenciais individuais e coletivas
- Serviços gerais (restaurantes, cultura, salões de beleza, academias):
- Atendimento presencial entre 6h e 21h
- Até 40% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos
- Toque de recolher de 21h às 5h
Regras que valeriam em junho, mas foram suspensas
- Atividades comerciais: atendimento presencial entre 6h e 22h
- Atividades religiosas: atividades presenciais individuais e coletivas
- Serviços gerais (restaurantes, cultura, salões de beleza, academias): Atendimento presencial entre 6h e 22h
- Até 60% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos
- Toque de recolher de 22h às 5h
Números em alta
Em todo o estado houve aumento de 8,3% no número de casos entre a 19ª e 20ª semanas epidemiológicas. A. Em números absolutos, foram registrados 12.573 casos na 19ª e 13.615 mil na 20ª semana, que encerrou em 22 de maio. Já em relação às internações, a alta foi de 7,8%. De 2.303 pessoas internadas, o estado passou para 2.483 pacientes em hospitais. O número de mortes também aumentou, mas em percentual menor, de 4,6%. Os óbitos saltaram de 478 para 500.
Foto: (Reprodução) Doria anunciou manutenção de todo o estado nesta quarta-feira (26)
Veja também: