A Prefeitura de Lindoia informou nesta sexta-feira (28) que as aulas presenciais na rede municipal de ensino voltam nesta segunda-feira (31) na EMEF “Iracema de Souza Freitas” e no Clubinho.
Segundo o comunicado oficial publicado pela Prefeitura de Lindoia, nesse primeiro momento retornarão às atividades presenciais somente os alunos que os responsáveis assinaram a autorização e a escola entrou em contato.
Os pais ou responsáveis que não concordam com a retomada do ensino presencial e não assinaram a autorização, os alunos acompanharão as aulas no sistema híbrido, com atividades e aulas orientadas pela escola.
Segundo a nota, quem tem interesse em participar das aulas presenciais e ainda não assinou a autorização para seus filhos frequentarem a escola, deve se dirigir à secretaria da escola e preencher a autorização, para que seja incluído na escala a partir do dia 14 de junho de 2021.
O retorno às aulas serão no seguintes horários: Manhã, das 7h40 às 11h40; Tarde, das 13h às 17h na EMEF “Iracema de Souza Freitas” e no Clubinho o funcionamento será das 7h40 às 17h.
Transporte escolar
O transporte escolar percorrerá os seguintes locais: Índio de Ouro, Parque Aquático, Tijuco Preto, Fonte São Benedito, Barrocão, Rodrigues, Qualy, Costas, Village das Fontes (Popular Nova), Conisca, Laje e Encosta do Lago. Os alunos deverão estar nos pontos de manhã às 7h e à tarde às 12h20.
Segundo o informe da Prefeitura de Lindoia, nos ônibus haverá uma lista com os nomes dos alunos que a escola entrou em contato. Antes do ingresso do aluno será feita a verificação da temperatura, portanto é necessário os responsáveis aguardarem no ponto de ônibus junto ao aluno, visto que se estiver em estado febril não poderá embarcar.
A Diretoria de Educação de Lindoia alerta para que os pais e responsáveis observem seus filhos e colabore no combate a pandemia do Novo Coronavírus. ” Se a criança ao algum familiar apresentar febre, coriza, tosse, diarreia ou outro sintoma de Covid-19 o aluno não poderá frequentar as aulas”.
Cada aluno também deverá levar somente o material necessário para as aulas dentro de uma bolsa, ou, mochila, três (3) máscaras para troca (além da que estiver usando), uma garrafa para água (para evitar que o aluno precise ir ao bebedouro diversas vezes).
“…a família deverá entrar em contato com a secretaria da escola e caso perceba algum sintoma da Covid-19 no(a) aluno(a) ou em pessoas que convivam com a criança deverá notificar imediatamente a escola para assim evitarmos disseminação da doença”, destaca o comunicado da Prefeitura de Lindoia sobre a volta às aulas presenciais.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/05/26/escolas-estaduais-de-sao-paulo-terao-aulas-de-turismo/