Elmir explica como Serra Negra enfrenta a pandemia no feriado
O Prefeito de Serra Negra, Elmir Kalil Abi Chedid, (DEM), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (31) e se pronunciou sobre as medidas que serão tomadas para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no feriado desta semana.
A “live” durou cerca de 40 minutos e contou com participação significativa da população, cerca de 800 pessoas em média pelo facebook e Youtube.
Elmir ressaltou que o comércio e os prestadores de serviços não terão seus estabelecimentos fechados, mas que deverão cumprir os protocolos vigentes no Plano São Paulo na fase de transição.
Segundo o prefeito de Serra Negra, serão intensificadas as ações de desinfecção das áreas públicas da cidade, através de limpeza com jatos e água e produtos químicos. Também serão feitas barreiras sanitárias, fiscalização em comércios quanto ao uso de máscara, álcool em gel 70% e quantidade de pessoas nos estabelecimentos, entre outras ações.
Elmir pediu a colaboração das pessoas que não trabalham diretamente com o comércio, o público, para que fiquem em suas casas e deixem de circular e se aglomerarem quando a cidade recebe turistas que podem colocar ainda mais o vírus em circulação.
Os pontos turísticos em Serra Negra terão a capacidade de acesso reduzida, mas de acordo com o prefeito, não vão fechar por decreto. Ele enfatizou que o feriado de Corpus Christi é uma importante data no calendário da cidade e movimenta o turismo que sustenta a base econômica. A sua fala foi de não querer fechar a cidade.
O prefeito de Serra Negra disse que um Comitê de profissionais técnicos das cidades que compõem o Circuito das Águas estuda novas medidas que podem vigorar após o feriado. Ele explicou se os números de casos continuarem a aumentar e o sistema de saúde seguir nessa tendência de lotação, não está descarta a possibilidade de lockdown na região.
Números Covid-19 em Serra Negra
A Prefeitura de Serra Negra informou nesta segunda-feira (31) os números do enfrentamento da Covid-19. A cidade registrou um novo óbito, o 68º, desde o início da pandemia. Um homem, de 53 anos, internado em São Paulo foi a vítima da doença.
No quadro geral, Serra Negra nesta segunda-feira, registrou 10 novos casos Covid-19 e 12 casos foram considerados curados e liberados. Há 145 casos em tratamento, sendo 132 em isolamento domiciliar e 13 em hospitais. Sete deles estão em enfermarias e seis em UTI. Desde o início da pandemia, 2.251 casos foram confirmados e 2.034 foram liberados.
Foto: Reprodução Facebook