Caixa volta a reduzir parcelas de financiamento habitacional na pandemia
A Caixa voltou a reduzir parcelas do financiamento habitacional durante a pandemia. A instituição anunciou nesta segunda-feira (7) que clientes que solicitarem poderão ter até 75% de redução da parcela mensal por período determinado.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira que o banco irá oferecer redução de até 75% no valor das parcelas de financiamento habitacional, por prazo limitado, para auxiliar os clientes em meio à atual crise financeira.
Além disso, a Caixa lançou a pausa dos financiamentos para os beneficiários do Auxílio Emergencial ou do Seguro Desemprego.
De acordo com Guimarães, a solicitação de redução da parcela deverá ser feita pelo App Habitação Caixa.
Veja como será o novo benefício de desconto concedido por prazo determinado:
- redução de até 25% da prestação por até 6 meses;
- redução de 25% a 74,99% da prestação por até 3 meses;
- redução acima de 75% da prestação, mediante comprovação da perda de renda e avaliação pela Caixa.
Os valores não pagos durante o período de pausa ou pagamento parcial serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo restante.
A Caixa seguirá cobrando juros, seguros e taxas sobre esse saldo. Não haverá aumento no prazo total do financiamento. Para Guimarães, para quem usar a pausa o ou pagamento parcial, o “acréscimo [no valor da prestação] será muito pequeno e ao longo do tempo”.
Veja também: