Ícone do site Tribuna das Aguas

Vinholi recebe pedido de prorrogação de 11 leitos de UTI na região

Vinholi
Prefeitos Gil Helou, de Águas de Lindóia; Edson Rodrigo, de Monte Alegre do Sul; Luciano Lopes, de Lindoia e Ricardo Lopes, de Socorro estiveram em São Paulo nesta terça-feira (8)

Na tarde  desta terça-feira (8), em reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP, Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi recebeu os prefeitos da região. Na pauta a reivindicação de maior atenção do Governo do Estado ao enfrentamento da Covid-19 que avança nesses primeiros dias de junho.

Os prefeitos Elmir Chedid (DEM), de Serra Negra; Gil Helou (PSDB), de Águas de Lindóia, Edson Rodrigo (DEM), de Monte Alegre do Sul; Luciano Lopes (PSDB), de Lindóia e Ricardo Lopes(PTB) , de Socorro, municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca) solicitaram atenção ao enfrentamento da Covid-19.

A reunião foi agendada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid (DEM) e sua assessoria que esteve presente. O grupo de prefeitos solicitou a prorrogação dos 11 leitos de UTI pagos pelo governo do estado na Santa Casa Ana Cintra, em Amparo, além de recursos para a liberação de mais sete leitos de UTI para os municípios do Consórcio.

Segundo os prefeitos, a preocupação é  com a pandemia Covid-19 e também com relação a recursos financeiros para auxiliar o hospital que é referência regional. Durante a conversa, os gestores enfatizaram que a união é imprescindível para o êxito na liberação junto ao Governo do Estado.

Participaram também do encontro, o Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional Rubens Cury, Fernando Fernandes, ex-prefeito de Taboão da Serra e Sub-Secretário de Relações Institucionais da pasta e o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/08/prefeito-de-serra-negra-alerta-que-regras-sanitarias-podem-mudar/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/07/hospital-de-aguas-esta-com-100-de-ocupacao-e-gil-busca-alternativas/

Sair da versão mobile