Covid-19: Monte Sião imuniza profissionais da Educação nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (10), a Diretoria de Saúde de Monte Sião inicia a vacinação dos profissionais da Educação que atuam no município, com idades a partir dos 18 anos. Os profissionais precisam estar cadastrados previamente no sistema da Diretoria de Saúde.
A vacinação tem como público alvo os profissionais da Educação tanto da rede pública como das escolas particulares.
O PSF “Mário Aparecido Florêncio”, no Bairro do Tijuco Preto, será o local de vacinação. O funcionamento do PSF para a imunização Covid-19 é das 10 horas às 16 horas, em sistema drive-thru. Serão aplicadas a primeira dose da imunização.
Segundo a enfermeira Karina de Souza, todos devem vir ao PSF Tijuco portando CPF, comprovante de vínculo empregatício e cartão de vacina.
Um vídeo divulgado na página do prefeito José Pocai Jr., anunciou a conquista para o município, em especial, para a comunidade escolar.
A Prefeitura de Monte Sião não informou qual vacina será aplicada nos profissionais da Educação, porém, em informe do governo do Estado, as remessas enviadas aos municípios são de AstraZeneca.
A informação da Diretoria de Saúde é que caso o profissional da Educação não possua o cartão de vacina, porém, agentes poderão fazer um novo documento no local.
Vacinação contra Covid em MG
Nesta segunda-feira (7) Minas Gerais vai dar continuidade à distribuição das vacinas que integram a 22ª remessa enviada pelo governo federal.
A previsão é que, até lá, todas as Unidades Regionais de Saúde do estado tenham retirado os produtos na Central Estadual de Rede de Frio.
O lote dessa remessa tem, ao todo, 650.510 doses, sendo 588.500 da AstraZeneca, e outras 62.010 doses da Pfizer.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, as vacinas da AstraZeneca são destinadas à continuidade da imunização de grupos prioritários, e também ao início da vacinação de trabalhadores da Educação do Ensino Básico.
Já as doses da Pfizer vão para trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde. As doses também serão para pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.
Foto: Reprodução facebook
Veja também: