Serra Negra chega a 70 mortes registradas por Covid-19
Serrra Negra ultrapassa Socorro nos números de óbitos da microrregião do Circuito das Águas
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Serra Negra desta quinta-feira (10) informou a 70º morte por Covid-19, colocando a cidade no topo do número de perdas fatais na pandemia, entre as cidades da microrregião do Circuito das Águas.
São 70 mortes em decorrência da Covid-19 em Serra Negra, e o último registro foi de uma mulher, de 91 anos, com comorbidades. O Boletim Epidemiológico atualizado na noite de quinta-feira (10) mostra também 56 novos casos da doença nas últimas 24h, na cidade.
Serra Negra agora registra 2.508 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 2.268 pessoas recuperadas. São investigados 274 casos, que aguardam os resultados dos exames e são definidos como “suspeitos”.
Na cidade, ainda são registradas 18 internações hospitalares, sendo que seis pessoas estão em tratamento na UTI e 12 em leitos de enfermarias. Entre pessoas com diagnóstico positivo para covid-19 e casos suspeitos, 624 moradores de Serra Negra cumprem isolamento domiciliar, de acordo com números da secretaria de Saúde.
MORTES POR COVID-19 NA MICRORREGIÃO DO CIRCUITO DAS ÁGUAS:
- Serra Negra (70)
- Socorro (66)
- Águas de Lindoia (37)
- Lindoia (20)
- Monte Alegre do Sul (15)
Novas medidas de combate a Covid-19
O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM) informou na quinta-feira (10) que participou de uma reunião virtual, das 17h às 19h30, de quarta-feira (9) com os prefeitos Edson Rodrigo, de Monte Alegre do Sul; Gil Helou, de Águas de Lindóia; Luciano Lopes, de Lindóia; Carlos Alberto, de Amparo; e Ricardo Lopes, de Socorro.
Segundo Elmir, a pauta da reunião foi a situação da Covid-19 nos municípios da região do Circuito das Águas, em relação a internações, contaminações e medidas que estão sendo adotadas.
“Até o final da semana outras reuniões acontecerão a fim de que sejam tomadas decisões em conjunto”, destacou Elmir Chedid, que deve editar novo decreto em consideração ao avanço do número de mortes e a lotação dos hospital da cidade.
Na quinta-feira (10) o prefeito de Águas de Lindoia publicou o Decreto Nº 3502, com novas regras para o enfrentamento da pandemia Covid-19 no Município.
Leia também: