Ícone do site Tribuna das Aguas

Covid: Bimbo, vice-prefeito de Serra Negra, morre aos 82 anos

Bimbo

O Vice-prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi (DEM), o Bimbo, aos 82 anos, faleceu num hospital privado de Campinas nesta quinta-feira, dia 1º de julho, vítima de Covid-19. Ele é o 87º óbito por Covid-19 da cidade de Serra Negra.

Em nota, a Prefeitura de Serra Negra informou o falecimento através de suas redes sociais. “É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Serra Negra comunica o falecimento do Vice-Prefeito, Antonio Luigi Italo Franchi, aos 82 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 1º de julho”, destaca o texto.

Antonio Luigi Ítalo Franchi, o Bimbo, como era carinhosamente conhecido, deu entrada no Hospital Vera Cruz, em Campinas, dia 30 de abril, diagnosticado com Covid-19, e não resistiu a complicações após dois meses internado.

Na nota, a Prefeitura de Serra Negra destaca: “Político atuante, honesto e firme em suas convicções, deixou um legado inestimável para Serra Negra e foi uma das pessoas mais importantes da história do município”.

Bimbo faleceu após uma longa internação e intubação para conter o avanço da Covid-19. Desde 04 de maio ele estava num hospital particular de Campinas. Ele havia, devido a idade, tomado a primeira dose da vacina AstraZeneca / Oxford, no final de fevereiro.

Como o período para a segunda dose não havia chegado, Bimbo não tinha completado o processo para a imunização.

Bimbo administrou Serra Negra por três oportunidades, além de ter presidido o Consórcio do Circuito das Águas Paulista. Natural de Serra Negra, era casado com D. Zaíra e deixa o filho Demétrius.

Covid-19 em Serra Negra

Na tarde de ontem, na quarta-feira (30 de junho), Serra Negra teve  7 novos casos confirmados com Covid-19. Ao todo, o município tem 2.890 casos confirmados, sendo 6 em isolamento na UTI.

No relatório geral da Secretaria de Saúde, a cidade apresenta:

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/30/doria-quer-liberacao-de-678-mil-vacinas-da-janssen-retidas-pelo-ms/

Sair da versão mobile