Fatec de Itapira divulga edital de transferência para vagas remanescentes

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) Itapira “Ogari de Castro Pacheco” anunciou nesta terça-feira, dia 13, que abrirá no dia 19 de julho, o período de inscrição do edital para o preenchimento das vagas remanescentes no 2º semestre de 2021.

O processo seletivo para as vagas remanescentes tem como principal público alvo, estudantes que desejam solicitar transferência de faculdade, mudar de curso ou até mesmo obter uma segunda graduação.

As inscrições para as vagas remanescentes se estendem até o dia 24 de julho, e todos os procedimentos deverão ser realizados pelos interessados de forma virtual, em decorrência do cumprimento das regras de isolamento social da Covid-19.

As solicitações devem ser preenchidas diretamente no site da Fatec de Itapira http://www.fatecitapira.edu.br e acompanhadas do envio dos documentos digitalizados descritos nos editais DAS nº 03/2021 e DAS nº 04/2021, também disponível na homepage para consulta.

A Fatec de Itapira é uma faculdade estadual, dessa forma não há cobrança de mensalidade. Podem requisitar as vagas remanescentes alunos da própria Fatec Itapira que desejam mudar de curso e alunos de outras Fatecs que desejam pedir transferência para a faculdade itapirense.

O regulamento prevê ainda a possibilidade de transferência para alunos devidamente matriculados em outras instituições de Ensino Superior (nacionais e estrangeiras) e aos portadores de diploma de nível superior que almejam um segundo diploma.

Vagas disponíveis e cronograma

As vagas ofertadas são válidas para os cursos superiores de Gestão da Tecnologia da Informação (65 vagas), Gestão da Produção Industrial (61 vagas) e Gestão Empresarial (51 vagas).

Para aqueles que desejam pleitear as vagas através das opções transferência intercursos e interfatecs é necessário que o mesmo comprove possuir pelo menos metade das disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido já cursadas com aproveitamento.

Enquanto que para os candidatos oriundo de outras instituições ou portadores de diploma superior será exigido comprovação de equivalência com todas as disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido.

A documentação enviada de forma digital será analisada pela coordenação de cada um dos cursos e se a demanda de interessados for maior que o número de vagas ofertadas a faculdade poderá realizar uma avaliação.

A divulgação dos nomes dos aprovados acontece no dia 26 de julho, a partir das 9h00, no site da própria faculdade. Já as matrículas serão realizadas entre os dias 09 e 10 de agosto também de forma virtual.

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 3863-5210 e pelo e-mail [email protected].

Foto: Divulgação / Reprodução

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