Jovens desacompanhados dos pais ou responsáveis precisam apresentar declaração de assentimento disponível aqui
A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia realiza nesta semana, de 13 a 17 de setembro, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, com imunização de jovens entre 12 e 13 anos e repescagem de até 17 anos.
A primeira dose da vacina contra Covid-19 será para pessoas jovens entre 12 e 13 anos, além de adolescentes até 17 anos que perderam a data da primeira dose da vacina e aplicação da segunda dose das marcas Pfizer e Coronavac/Butantan. A ação segue o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde seguindo o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade, ao lado da EE Dr. Francisco Tozzi.
Para tomar a primeira dose da vacina é obrigatório o cadastro prévio no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ e apresentar RG, CPF e comprovante de residência da família no momento da aplicação da dose.
Há ainda a obrigatoriedade da presença de um representante legal. Caso um responsável legal do menor não possa comparecer, é necessário apresentar a declaração de assentimento que está disponível aqui Carta Assentimento .
Veja o calendário de vacinação Covid-19 para esta semana em Águas de Lindoia:
- Terça Feira, dia 14 – Na terça-feira serão vacinados com a segunda dose aqueles que tomaram a primeira dose da Pfizer até o dia 24/06, com horário de atendimento das 9h às 12h.
- Quarta-feira, dia 15 – Na quarta-feira será a vez dos que devem tomar a segunda dose da vacina do Butantan (Coronavac) para quem tomou a primeira dose em 13/08, com horário de atendimento das 9h às 13h.
- Quinta-feira, dia 16 – A vacinação para quem tem entre 12 e 13 anos, bem como a repescagem, está prevista para acontecer na quinta-feira, dia 16, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Astrazeneca em falta
Segundo a Prefeitura de Águas de Lindoia, devido a falta de envio de mais de 1 milhão de doses das vacinas da Fiocruz/Astrazeneca por parte do Ministério da Saúde para o Estado de São Paulo, o município de Águas de Lindoia não possui mais estoques deste fabricante para prosseguir com a aplicação da segunda dose – “um fato alheio aos esforços e ao trabalho exemplar realizado pela equipe de vacinação da Prefeitura Municipal”, explica por nota a Administração Municipal.
A Prefeitura espera nova entrega de doses da Fiocruz/Astrazeneca e assim que isso ocorrer, segundo a Secretaria de Saúde, a população será informada para que a aplicação das vacinas contra Covid-19 deste fabricante. “Ainda será necessário que o Ministério da Saúde faça o envio de mais de 3,2 milhões de doses ao Estado para que o cronograma até outubro seja concretizado em todo o Estado e, por consequência, em Águas de Lindoia”, destaca a nota emitida pela Administração Municipal.
As doses dos demais fabricantes continuam sendo aplicadas normalmente.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também: