Águas de Lindoia e Socorro terão atos de protesto neste sábado, dia 02 de outubro, e participam do #forabolsonaro que acontece no Brasil e no exterior e conta com mais de 214 atos confirmados confirmados até a manhã desta sexta-feira, dia 1º de outubro. A manifestação é pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), devido a política econômica e a atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia Covid-19.
Em Águas de Lindoia a concentração da manifestação será na Praça Valdir Gomes de Morais (ponto de ônibus próximo ao Montóia/Rofatto). Além do ato político, haverá arrecadação de alimentos que serão distribuídos para o grupo Galera do Bem. Os organizadores destacam que a arrecadação independe da participação no #forabolsonaro.
“toda contribuição é bem vinda. Ressaltamos que uma das nossas principais pautas é a Comida no Prato e a realidade de Águas de Lindóia, assim como no restante do Brasil, é de grande parte da população em situação de insegurança alimentar, a arrecadação de alimentos vem como uma forma de tentar ajudar essas pessoas e de materializar aquilo que estamos reivindicando (Comida no Prato)”, pontua em nota a direção do grupo pluripartidário.
Em Socorro os atos #forabolsonaro terão início com uma carreata saindo da sede da Prefeitura, às 14:3, com uma manifestação na Praça 9 de Julho ( Praça do Fórum) a partir das 15horas. A organização da manifestação pede também, que se possível, os participantes levem alimentos não perecíveis para serem doados às famílias carentes do município.
Os organizadores enfatizam a importância do uso de máscara – e recomendam que se leve mais de uma – de álcool em gel para higienizar as mãos com frequência e de se manter o maior distanciamento social possível durante a participação no ato.
Comida no prato
Durante o Grito dos Excluídos e ato #forabolsonaro, realizado em Águas de Lindóia no dia 07 de setembro o grupo de manifestante arrecadou:
- 24 kg de feijão;
- 18 kg de arroz;
- 24 pacotes de macarrão;
- 6 pacotes de molho de tomate;
- 3 latas de extrato de tomate;
- 8 l de óleo;
- 8 Kg de açúcar;
- 5 pacotes de leite integral;
- 2 pacotes de pó de café;
- 3 kg de fubá de milho;
- 4 pacotes de biscoitos salgados;
- 1 pacote de biscoito doce;
- 2 pacotes de milho de pipoca;
- 1 pacote de farinha de mandioca;
- 1 l de vinagre;
- 2 l de água sanitária
- 1 cesta básica com arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, biscoitos etc
Todos os alimentos foram entregues a “Galera do Bem”, representada pela professora Claudete Vicente, que fará a distribuição dos alimentos.
Fotos: Divulgação / Arquivo pessoal
Veja também: